Entendendo o PCASP + CADERNO DE SLIDES Entendendo o PCASP

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque

Preço Normal: R$200,00

Special Price R$180,00

Panorama Rápido

Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP)


Para conhecer um pouco mais sobre o livro clique aqui e veja as páginas iniciais com o sumário, apresentação, prefácio e visão geral do livro.

Gabarito do Livro 

Avaliação de Aprendizado - Gabarito


Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público - CADERNO DE SLIDES, 2ª Edição.


Para conhecer um pouco mais sobre o livro clique aqui e veja as páginas iniciais com o sumário, apresentação e visão geral do livro.

Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP)

A ideia de que um dia o Brasil teria um plano de contas para a Federação era um desejo de muitos contadores do setor público. A implantação já estava ocorrendo gradativamente e tudo levava a crer que o Plano de Contas da Administração Pública Federal (PCAPF), que integrava o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), seria o padrão. De repente tudo mudou e um tsunami de ousadia e criatividade atingiu a contabilidade do setor público, fazendo nascer o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).

A revolução causada pelo processo de discussão entre profissionais de todo o país a partir da criação, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis (GTCON), demonstra que o processo democrático é o melhor caminho para se chegar à excelência, mesmo que seja um processo mais demorado.

A batalha foi grande, as discussões inúmeras, mas o fato é que o PCASP hoje é uma realidade apesar de sua obrigatoriedade ter sido prorrogada. Escrever sobre este marco para a contabilidade do setor público brasileiro tem o objetivo de demonstrar seu funcionamento e fazer o registro histórico, que explica muitas de suas características. Hoje o PCASP é uma realidade em mais de 2.000 municípios e alguns estados da Federação: O futuro chegou!

Nos 12 capítulos que compõem esta obra, busca-se apresentar o processo da construção desse plano de contas único e o caminho percorrido para chegar neste momento tão importante de renascimento da contabilidade do setor público no Brasil. Há também uma abordagem operacional da aplicabilidade do PCASP em temáticas inovadoras, acompanhadas de exercícios de fixação e uma avaliação de aprendizado ao final. 

Com isso, espera-se que o leitor tenha uma visão das mudanças que o PCASP está provocando na rotina da Administração, os desafios e estratégias para sua implantação, e a melhoria da informação que trará para seus usuários.

 

Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público - CADERNO DE SLIDES, 2ª Edição.

Depois do sucesso do Cadernos de Slides do PCASP os outros livros da série Entendendo CASP ganharam seu caderno com a inovação de agregar resumos e exercícios. Agora chegou a vez do caderno do livro do PCASP e depois de muito trabalho, de revisões, análises e aulas, o produto final foi esta segunda edição do Caderno de Slides do PCASP contendo resumos e exercícios. Portanto, não é somente um conjunto de slides para utilização de forma dinâmica nas aulas. É algo mais profundo, é uma inovação e ao mesmo tempo a concretização de um sonho ainda maior.

Este Caderno de Slides funciona como material de apoio para professores que queiram elaborar cursos sobre o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público com base no livro Entendendo o PCASP. Para os alunos, uma obra de qualidade complementar ao livro da teoria que o guiará nos seus estudos.

Com isso, espera-se que ao estudar o PCASP, o leitor do livro teórico possa ter uma ferramenta de qualidade de apoio na condução de sua aprendizagem e inclua também suas observações sobre o assunto, que é tão importante para a Administração Pública neste momento de grandes mudanças e desafios.


Escrever sua própria revisão

Apenas usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, conecte-se ou cadastre-se