Autores

Antônio Carlos Costa d’Ávila Carvalho Jr.

Bacharel em Administração, Pós-Graduado em Orçamento Público pelo ISC/CEFOR, Prêmio: XVI-Prêmio do Tesouro Nacional - 2011, Professor: Orçamento, Gestão Fiscal e Apuração do Resultado Fiscal, Auditor Federal de Controle Externo do TCU (desde 2004).

Carlos Eduardo Inácio Ribeiro

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), pós-graduação em Ciências Contábeis pela FGV/RJ (2000) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Já exerceu os cargos de Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Teresópolis (2009), Secretário de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Magé (2003 e 2004) e Teresópolis (2009), além de Diretor de Controle da Secretaria de Educação do Município de Duque de Caxias (2005 a 2008).

Claudiano Manoel de Albuquerque

Servidor aposentado do Banco Central, atua em projetos de modernização da gestão das finanças públicas no Brasil e em outros países há quase 30 anos. Dentre outros órgãos, desempenhou atividades na Secretaria do Tesouro Nacional e na Secretaria de Orçamento Federal. Atualmente é consultor do Fundo Monetário Internacional.

Diogo Duarte Barbosa

Especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Autor da obra Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, editora Gestão Pública, e co-autor do livro NBCASP – Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo, publicado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.

Francisco Glauber Lima Mota

Contador da Câmara dos Deputados é autor de vários livros na área de contabilidade pública e ministra aulas sobre o tema em várias escolas preparatórias para concursos públicos.

Gustavo Amorim Antunes

Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atua no aperfeiçoamento da contabilidade como instrumento de gestão e controle das empresas estatais federais.

Jorge Pinto de Carvalho Júnior

Auditor do TCMSP. Contador graduado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Pós-graduado em Gestão Pública Municipal (Uneb), Contabilidade Governamental (Fundação Visconde de Cairú) e Direito Público e Controle Municipal (Unibahia). Foi Controlador Municipal e Secretário de Administração, Finanças e Planejamento em municípios do Estado da Bahia, onde também atuou como empresário. Ex-Analista de Controle Interno da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupou a função de Superintendente de Normas Técnicas e foi Substituto Eventual do Contador Geral do Estado. Assessor Técnico da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF - STN), indicado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). Professor de cursos de pós-graduação atuando em todo o território nacional. Coautor dos livros: Entendendo a Contabilidade Orçamentária Aplicada ao Setor Público (2015); Entendendo a Contabilidade Patrimonial Aplicada ao Setor Público: do ativo ao patrimônio líquido (2017); Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (2ª ed. - 2017); Auditoria no Setor Público com Ênfase no Controle Externo: teoria e prática (2019), todos publicados pela Editora Gestão Pública.

Liane Ferreira Pinto

Bacharel em Administração pela Universidade Católica de Salvador/BA, Especialista em Gestão Pública pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia – FEARP/USP, é Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, ocupando atualmente o cargo de Coordenadora de Programação Financeira.

Louise Caroline Campos Löw

Analista de Finanças e Controle - AFC, lotada na Secretaria do Tesouro Nacional - STN, Coordenação-Geral de Programação Financeira – COFIN, desde janeiro de 2004. Instrutora nos cursos teóricos e práticos de “SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal”, “Execução Orçamentária e Financeira” e “Administração Orçamentária e Financeira”, ministrados na ABOP – Associação Brasileira de Orçamento Público, na ESAF - Escola de Administração Fazendária, e outras entidades, desde 2004. Instrutora nos Cursos de Formação da Secretaria do Tesouro Nacional-STN/MF e do Ministério Público da União. Instrutora na Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, desde 2004. Instrutora no Curso de Especialização em Orçamento e Políticas Públicas, da Universidade de Brasília-UnB. Co-autora do Livro Curso de Siafi: Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira.

Márcio Bastos Medeiros

Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2011), graduado em Ciências Navais com habilitação em Administração de Sistemas pela Escola Naval (1995), tem formação em Análise de Sistemas pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e especialização em Administração pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (1996). Analista da carreira de planejamento e orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão desde 1998, encontra-se cedido ao Governo do Estado do Espírito Santo exercendo o cargo de Subsecretário de Estado de Orçamento.

Paulo Henrique Feijó

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília UNB, com pós-graduação em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas FGV é Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com atuação na Coordenação Geral de Programação Financeira de 1993 a 2006. Tem participado de diversas iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas, especialmente nos aspectos relacionados com a administração do caixa, a programação e execução financeira, a apuração dos resultados fiscais e contabilidade aplicada ao setor público. Coordenou a integração do Tesouro Nacional aos mecanismos do Sistema de Pagamentos Brasileiro. Participa de atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País e é professor da disciplina Administração Orçamentária e Financeira, Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Stéphano Leite dos Santos

Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, onde trabalha na Coordenação-Geral de Programação Financeira, desenvolvendo atividades relativas à negociação e programação das liberações financeiras aos órgãos setoriais do Governo Federal.

Camila Alexandra Majer Baldresca

Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Contadora graduada pela Universidade de São Paulo (USP), com extensões em Gestão de Negócios (FIA), Gestão Tributária (FIPECAFI) e Licitações e Contratos (Escola de Contas TCMSP). Certificada em normas internacionais de contabilidade (IFRS) pelo ICAEW. Foi Coordenadora de Políticas Contábeis do Banco Itaú Unibanco, onde também atuou como Especialista em Combinações de Negócios. Autora do livro: Auditoria no Setor Público com Ênfase no Controle Externo: teoria e prática (2019), publicado pela Editora Gestão Pública.

Gestão Pública Editora e Treinamentos Sociedade Ltda - EPP
CNPJ/MF: 10.813.986/0001-72


Contatos:
Editora:editora@gestaopublica.com.br,
Ligação e Whatsapp: (61) 9 8258-2368,
Falar com Karla.
Somente Whatsapp: (61) 9 8203 - 6388,
Falar com Anthony.
Ligação e Whatsapp: (61) 9 9239 - 0699,
Falar com Debhora.
 
Cursos: cursos@gestaopublica.com.br, 
(061) 9 9239-0699, Falar com Debhora

Newsletters

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do Grupo Gestão Publica comodamente no seu e-mail.

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Validar Código do Certificado EAD

© 2020 Editora Gestão Publica. Todos os Direitos Reservados.