Auditoria Governamental: em breves reflexões

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque

Preço Normal: R$35,00

Special Price R$30,00

Panorama Rápido

Esta obra é um livro de bolso, suas dimensões são de 11,5cm x 17cm.

Sumário, Apresentação e Visão Geral do livro Auditoria Governamental: em breves reflexões.

A auditoria governamental compreende uma série de procedimentos empregados, segundo normas profissionais, sobre determinada relação de accountability pública, com o objetivo de se emitir comentários e recomendações, materializados em um relatório imparcial e oportuno, sobre a adequação das informações relacionadas às responsabilidades assumidas, envolvendo, de uma maneira global e abrangente, aspectos financeiros, legais e operacionais (economicidade, eficiência, eficácia e efetividade).

A auditoria governamental, embora possua papel fundamental no exercício do controle público, carece da divulgação de estudos que busquem parametrizar a sua prática.

Diante de tal lacuna, estas breves reflexões reúnem resumos de textos publicados pelo autor em revistas especializadas ao longo de mais de 25 anos, mas que, pela relevância e oportunidade, puderam ser agora atualizados e agregados em um único trabalho, objetivando dar transparência à base teórica, ainda que em seus fundamentos, desse importante ramo da auditoria.

Ao fugir do lugar comum de se reproduzir procedimentos e preceitos normativos, este trabalho é um convite ao leitor a refletir sobre o relevante tema que é a auditoria governamental, bem como sua importância para o controle público.

Escritos de forma clara e objetiva, os capítulos versam sobre o conceito da auditoria governamental e sua forma integrada de realização. Destaque especial é dado à auditoria operacional, ao controle interno municipal, assim como as normas de auditoria governamental. Por fim, é ressaltada a necessidade da auditoria na Administração Pública para o combate à corrupção.

Assim, espera-se que este livro possa desmistificar conceitos relacionados à auditoria governamental e incentivar a realização de novos estudos sobre essa importante atividade no âmbito do controle público."


Escrever sua própria revisão

Apenas usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, conecte-se ou cadastre-se